Como Tirar 2 Via do FIES 2017

Estudantes cadastrados no programa do Financiamento Estudantil (FIES) podem retirar uma segunda via do boleto FIES em casa de problemas. O processo é simples e digital. Saiba como a seguir.

Por que Tirar 2 via do FIES de 2017?

Mesmo sendo um financiamento para pagar ao final do curso, o estudante possui o compromisso de não atrasar nenhum dos boletos de mensais. Este pagamento corresponde ao juros da dívida com valor ínfimo em comparação a uma mensalidade de faculdade ou universidade.

O boleto pode atrasar durante os meses de estudo e o aluno pagar os juros correspondentes. Contudo, ao final do semestre todos devem estar quitados ou não podem realizar o aditamento. O ideal é sempre pagar na data para não enfrentar problemas posteriores.

O aditamento do FIES é o processo de renovação do financiamento. A cada seis meses o aluno deve comprovar tanto a sua presença frequente na instituição de ensino como está devidamente regularizado quanto suas condições financeiras e pagamentos. Também prevê saber quais alunos abandonaram o curso e serão descadastrados do programa.


Como Tirar 2 via do FIES 2017

O processo para conseguir a segunda via do FIES 2017 é totalmente virtual. Quando entra no programa o aluno se cadastra no sistema nacional. O mesmo login e senha deve ser usado durante todos os anos para qualquer processo administrativo dentro do site.

A parte administrativa feita no site do próprio FIES. Já os pagamentos são diretamente com a Caixa Econômica Federal. Para retirar uma segunda via do FIES o estudante deve:

  • Acessar o site Da Caixa Econômica Federal;
  • Na barra lateral esquerda de opções da página virtual acesse o link “ projetos sociais”;
  • Agora navegue na barra direita da tela e clique em “FIES”;
  • Usando um pouco a barra de rolagem da tela você estará em contato com a opção “ emitir segunda via”. Clique; 
  • Preencha no campo correspondente a numeração do seu CPF;
  • Pronto, é só realizar a impressão do documento na tela ou salvar em PDF para uso posterior.

A impressão do boleto não é necessária se você não tiver como fazer isso. Basta anotar corretamente toda a numeração do código de barras e levar até uma agência bancária ou casa lotérica e efetuar o pagamento diretamente na boca do caixa.

Mas muita atenção é necessária no momento de anotar a numeração. Apenas um número errado e o pagamento não será computado no sistema. você estará em débito com o programa e pode não ser possível fazer o aditamento dentro do prazo pré-estabelecido pelo programa.

Como Participar do FIES?

O programa de Financiamento Estudantil possui seleção anual dos seus participantes. As inscrições abrem logo após os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) porque usam a nota da prova como base para a selecionar os alunos.

As inscrições para o FIES 2017 devem abrir no final do ano letivo. Sempre são anunciadas no site oficial do programa e na mídia massivamente para os estudantes interessados não perderem as datas. Inscrição e acompanhamento do processo devem ser feitos através do site oficial, que você acessa clicando aqui.

 

Como Tirar 2 Via do FIES 2017
1 votos. Average 5 out of 5

Adicionar Comentário