2° Via COELBA: Conta, Segunda Via

Atrasar uma conta gera um certo problema, além da multa e encargos que você terá que pagar na próxima fatura ainda existe o risco de ter o fornecimento interrompido por motivos de atraso. Problemas de perca da fatura a ser paga podem ocorrer com qualquer um, e justamente nesses casos você vai precisar da 2° via da conta da COELBA.

Para te ajudar preparamos para hoje um passo a passo onde você vai aprender como emitir a 2° via da conta da COELBA (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) caso seja necessário. Se você deseja tirar suas duvida continue acompanhando as dicas que preparamos para você.

151142201502061

Com a internet vários processos foram automatizados e facilitados, emitir segunda via da COELBA é um desses processos que ficaram muito mais simples de fazer podendo ser feito pela internet ai mesmo da sua casa. Você vai acompanhar agora o passo a passo de como realizar a emissão da sua fatura.

Emitir 2° via COELBA

O primeiro passo para se iniciar esse processo para emitir 2° via COELBA é ter em mãos o seu número de contrato COELBA, esse número pode ser encontrado em suas faturas.

Veja como localizar o número de contrato em sua fatura:

modelo-conta-coelba

Já com o número de conta contrato em mãos acesse o site da COELBA através do endereço http://servicos.coelba.com.br/Pages/Default.aspx

Após acessar o site da COELBA através do link disponibilizado acima você irá clicar na opção:

  • 2° via de conta – Consulte e imprima a 2° via da sua fatura de energia elétrica.

Na imagem abaixo você poderá ver onde se encontra essa opção.

Sem título

  • Depois de clicar na opção 2° via de conta – Consulte e imprima a 2° via da sua fatura de energia elétrica você irá digitar o numero da sua “Conta contrato” COELBA e repetir o número que aparece como “Código de segurança”. Feito isso clique na opção “Autenticar”.

Veja os campos na imagem a seguir:

Sem títulos

Na imagem acima você pode ver os campos que precisam ser preenchidos:

  • Primeiro: Inserir o número conta contrato
  • Segundo: Digitar o código de segurança, igual aparecem na imagem.
  • Terceiro : Clicar em Autenticar

Após ter confirmado no botão “Autenticar” aparecerá na tela as faturas que você possui em aberto. Basta então você clicar na fatura que desejada emitir a 2° via.

Veja na imagem a seguir:

coelba-segunda-via

Para realizar a impressão da sua fatura COELBA basta seguir os passos que também apareceram na tela como instrução. É bem simples de ser impresso.

imprimir

Agora você já sabe como é simples e fácil emitir sua 2° via COELBA sem precisar ficar horas em uma fila. O site da COELBA é bem simples e intuitivo para que qualquer pessoa consiga realizar ações sem muitas dificuldades. Agora você não precisará mais atrasar suas faturas COELBA por falta de 2° via do documento.

2° Via COELBA: Conta, Segunda Via
1 votos. Average 5 out of 5

One Response

Adicionar Comentário